Prezado "Seu" Civita – sei-lá-o-que da Editora Abril.
Saudações.
Sou um dentre os (muito possivelmente) milhares de cidadãos que recebem e-mail’s quase todos os dias da Editora Abril, oferecendo-me suas promoções para assinar a Veja e as outras Revistas semanais e mensais desta, em minha muito humilde (e inxirida) opinião, Editora sem qualidade.
Só sobre uma de suas principais
publicações, já havíamos nos manifestado, tempos destes: http://ouniversalcircocritico.blogspot.com.br/2012/05/vamos-falir-veja.html
Mas, mesmo tendo feito essa campanha...
– Não deu certo, pelo jeito, né?
(Palhaço)
– É, meu caro Strovézio... acho que
não somos muito bons nisso.
– Ou os caras realmente tem muito
poder.
– Isso é verdade... inversamente
proporcional à qualidade jornalística.
... Bom, retomando a minha conversa com vossa Abriltoria, mesmo tendo feito a campanha, parece-me que sua pessoa quer que eu seja seu cliente... a todo custo.
Mas é curioso como essa intensa
propaganda para tentar me incluir em seu rol de assinantes acontece. Daí,
resolvi não deletar por alguns dias os e-mails que recebia e fiz, digamos, um
pequeno balanço.
Para iniciar meus preprotérios, vejamos a qualidade do produto
oferecido. Acredita, Vossa "Seunhoria", e tenta me convencer, que iria enviar à minha casa
“Informação de qualidade”... diria duvidosa. Mas, prefiro conhecimento e como
professor que sou, é nisso que invisto também. Informação é algo dúbio, pois
implica literalmente na informação que se quer dar... e não comenta nada sobre
a informação sonegada... algo do tipo “não receberás em casa outras informações
que não seja aquelas que nós queremos... não importa se existem outras...”. Postura, aliás, muito cumpliciada com Globo, Band, Record, SBT, a TV Cultura (a mais de 20 anos destruída aos poucos pelas mãos tucanas paulistas) e suas filiadas.
E como tal – uma revista que vende informação –
segue à risca essa métrica: as 50 primeiras páginas repletas de propagandas,
notas pontuais e fotos/falas até a primeira reportagem de fato... não
necessariamente de qualidade. Assinar uma revista para folhear 50 vezes até ler
a primeira matéria?
Tem um lance até engraçado: há meses que eu
recebo a mesma proposta, inclusive com valores: 50% de desconto ou receber 50%
a mais (meia assinatura?) da revista contratada. E a proposta, a meses, sempre
com a mesma mensagem: “ainda dá tempo” (ainda?) ou “a oferta vale só para este
e-mail” (então tá...!).
E a afirmação “Não precisa ir atrás da
informação. Ela vai até você”? Em tempos em que a formação de nossa juventude é
tão necessária, acreditar que podemos ficar sentados em berço desesplêndido pela informação?
E tem os e-mails com aquelas outras
revistas, normalmente com a promoção “Assine 3, pague 1”: Claudia (lembro que
minha mãe adorava... mas, quem era Claudia?), Máxima (Revista de beleza, moda, culinária,
decoração... mas apenas para mulheres modernas - igual a Claudia), Minha Casa... Mais
informação...
E tem o tal “Concurso Cultural”, que me dava
como outra opção participar dos manjados sorteios de viagens e tals. O último concurso
era para completar a frase “sou uma garota geek com orgulho porque...”... me
dispenso dizer a frase vencedora...
– Mas..., o que é “garota geek”???? (Palhaço).
http://garota-geek.blogspot.com.br/2012/06/maguiagem-inspiradas-nos-desenhos-da.htm |
Ah! Uma que eu achei massa... se eu assinasse “revistas Abril”, ganhava 50% a mais de assinatura e poderia escolher um presente: um barbeador ou um secador de cabelo...
Porém, não gostei muito da “intimidade”,
afinal, me enviar mensagem escrita “Russo, baixamos os preço para você!” ou “Russo,
ainda dá tempo!”...Como assim? Me chamam pelo apelido????? Nem um “Sr. Russo?”,
sei lá, pelo menos para iniciar a conversa, né? Ou, então, me diz aí seu
apelido... Daí, não de chamo mais de "Seu Civita"...
Ah! Recebia também do Estadão...pelo menos são
menos invasivos... não é todo dia... Mas, com casadinhos promocionais com,
adivinha quem?
assineestadao.com.br - ou não assine (é só a fonte da imagem...) |
Tem também as mensagens “Ultima Chance”...que
sempre são acompanhadas nos dias seguintes com novas “mesmas” chances... Meses
seguidos de “ultima chance”? Va-le-i-me-Marx!
E também tem aqueles e-mails com promoções da
tal “Loja Abril”... todinha... quase trava meu computador de tanto lixo que
ofereciam...
Ah! Enquanto eu escrevia essa carta, chegou
outra mensagem “Russo, abaixamos os preços para você”... os mesmo preços,
diga-se de passagem... de todos os três meses anteriores...
Assim sendo, Prezado “Civitinha” (já que ficas
a vontade de me chamar pelo apelido), penso que depois de tudo isso, parece-me
que nem precisa ser dono de Editora para entender que não estás acertando.
– Nossa! Dizer isso para "o cara" das Comunicações"!!!!
– Haja inxirimento, né não, Strovézio???
Quase uma mensagem por dia, quase todos os dias, e não respondi topando assinar nem gibi?!?!?!!?
É... acho que já deves ter entendido...
– Nossa! Dizer isso para "o cara" das Comunicações"!!!!
– Haja inxirimento, né não, Strovézio???
Quase uma mensagem por dia, quase todos os dias, e não respondi topando assinar nem gibi?!?!?!!?
No mais, a campanha de 2012, continua de pé!
Vamos falir a Veja!
Venham Todos!
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Marcelo "Russo" Ferreira