RESPEITÁVEL PÚBLICO!

VENHAM TODOS! VENHAM TODAS!

terça-feira, 14 de julho de 2009

O Universal Circo Crítico... Deu na Carta Capital...

A Semana: A Enésima chacina.
(Pernambuco - executados cinco sem-terra e a testemunha está sem proteção)

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra denunciou, na quarta-feira 8, a omissão do Estado na proteção do lavrador Erionaldo José da Silva, único sobrevivente da chacinha que vitimou cinco assentados no município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano. De acordo com o MST, a polícia não cumpriu a promossa de incluí-lo num programa de proteção à testemunha.
As vítimas trabalhavam na construção de casas para o Assentamento Chico Mendes. Na segunda-feira 6, dois homens em uma moto anunciaram um assalto. Depois, ordenaram que os trabalhadores se deitassem no chão e dispararam. Baleado no braço, Erionaldo sobreviveu. Os companheiros mortos foram atingidos pelas costas.
A Polícia ainda não elucidou o crime. O delegado Sérgio Moura, que preside o inquérito, afirmou ao jornal O Estado de São Paulo não haver necessidade de oferecer segurança à testemunha.
No Plenário da Câmara, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) pediu rigor nas investigações. "A forma como os sem-terra foram executados indica que o ataque pode ter sido realizado por algum grupo contra a reforma agrária ou vinculado ao processo de São Joaquim do Monte, como represália às mortes de quatro pistoleiros no início do ano, também em Pernambuco".

Uma pessoa sobrevive e o delegado acha que não é preciso oferecer proteção? Seria pelo fato de o mesmo delegado não achar que tenha sido um crime decorrente de crime contra a Reforma Agrária? Ah! Entendi: a testemunha, qe pode identificar os assassinos, foi quase assassinado por um crime comum e, por isso, não vale tanto assim seu testemunho...
A mídia burguesa-tupiniquim e até o pseudo-star presidente do STF, que, na oportunidade dos conflitos em São Joaquim do Monte - onde morreram quatro jagunços - fizeram insistentes reportagens e declarações, respectivamente (um com a ajuda do outro) desta vez ficaram em silêncio...

Vida Longa ao MST!

Venham Todos!
Venham Todas!

Vida Longa!

Marcelo "Russo" Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Universal Circo Crítico abre seu picadeiro e agradece tê-lo/a em nosso público.
Espero que aprecie o espetáculo, livre, popular, revolucionário, brincante...! E grato fico pelo seu comentário...
Ah! Não se esqueça de assinar, ok?
Vida Longa!
Marcelo "Russo" Ferreira