RESPEITÁVEL PÚBLICO!

VENHAM TODOS! VENHAM TODAS!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A Religião e a Lei...




“... o messias cristão foi um sujeito pobre, 
nascido na periferia, 
engajado em questões sociais, 
executado como bandido pelo Estado 
sob os aplausos dos justiceiros” 
(Rauni Fontana).

A algum tempo atrás, publicamos uma notícia que bastante nos preocupou, ocorrida na Câmara Municipal de Piracicaba, que já não é mais uma “cidadezinha do interior” de São Paulo.
            Naquela casa (do povo), havia uma, digamos, regra: todas as seções deveriam iniciar com a leitura da Bíblia. Para tanto, todos deveriam ficar de pé. E eis que um se recusou. Não vou contar de novo o causo. Para refrescar a memória de alguns ou para apresentar para quem não nos conhecia à época, segue nossas reflexões – e, percebam, chamávamos o texto de “Como construir Ditaduras (segunda lição)” não à toa:
Esses dias, a Bandeirantes foi “condenada” (na verdade um “termo de ajustamento de conduta”) a garantir 72 exibições de um vídeo produzido pelo Ministério Público Federal, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a laicidade do Estado Brasileiro.
Tratou-se, no caso, de mais uma estupidez e desfaçatez de Datena, esse jornalista de meia-pataca e que investe como um dos herdeiros do “Aqui! Agora” dos anos 1980, em que notícia se limita apenas a deixar uma agulha e um aparelho do HEMOPA ao lado da TV para colher o sangue.
– Afiado, hein? (Palhaço)
– Ah, Strovésio... tem temas que realmente são de lascar...
Na oportunidade (2010), Datena falava de um maluco que executou uma criança de 2 anos de idade e foi tomar uma cerveja... ou algo assim. Daí por diante, foram cerca de 50 minutos desferindo todo seu ódio conservador a uma única figura: o Ateu.
Que crimes como aquele só poderiam ser realizados por ateus. Porque quem tem Deus no coração não faz aquilo. Que o Ateu é o responsável por toda miséria, fome, peste e guerra que existe no mundo. Ao abrir uma enquete para que as pessoas ligassem e dissessem se acreditavam ou não em Deus, e vendo que (mesmo com uma diferença bem desproporcional) muitos ligavam e diziam não acreditar em Deus, soltou um “devem estar ligando de presídio, porque só assim para Ateu ligar", ou algo perto disso... E ele nem reconhecia que havia exagerado ou até mesmo dito aquelas palavras. Enfim...
E ainda há quem defenda a “liberdade de expressão” e de opinião dele. Sério...
Dizíamos, naquele momento sobre Piracicaba, que pequenas práticas ajudavam a construir ditaduras. Outras, ajudam a evitar (como esse ajuste de conduta).
Mas, e quando vira Lei?
O Deputado Ex-PSOL, Cabo Cadiolo (eleito pelo Rio de Janeiro) apresentou em março deste ano a PEC dos Apóstolos (não fui eu quem deu este nome à PEC). É sintético, mas muda tudo: mudo o texto da constituição brasileira de “todo poder emana do povo” para “todo poder emana de Deus”.
Se somarmos isso ao PL que levará os artistas deste pequeno circo pra cadeia...
 – E o Circo “à lona”... Sacou? Circo? Lona?
–Horrorível, Strovésio...
Lei que versa sobre Assédio Ideológico para apenas um lado da Ideologia... O Povo não tem mais poder sobre sua Constituição e sobre seu Estado Laico... E as manifestações em defesa da Liberdade de Expressão às palavras de um jornalista irresponsável...
Bom... Este Circo, esta lona furada e este picadeiro de chão de terra batida nunca se cansa de repetir: é comunista e está comprometido com os/as Lutadores/as do Povo e com o fim desta sociedade baseada na exploração do homem (trabalhador) pelo próprio homem (burguesia).
É Ateu e SEMPRE, absolutamente SEMPRE respeitou e recebeu bem (e continuará recebendo) todas as matrizes religiosas que quiserem por aqui tomar um café.
E sempre está aberto a debates francos e fraternos.
Mas temos lado... E ele diz que não dá para fazer de crença religiosa uma Lei. Até onde me consta, nem Jesus quis isso. E, como diria Leonardo Sakamoto, Deus, Ela mesma, também não...

E se alguém ainda não entendeu...

Venham Todos!
Venham Todas!
Vida Longa...

PS.1: Sobre Marcha de Jesus e Parada Gay (dois grandes atos recentes), também iremos nos manifestar.
PS.2: Pra quem quiser um material sério pra ler (sério, visse?), lá vai um do insuspeitíssimo Ministério Público Federal (até o dia em que os malucos que chamam Obama de comunista e a ONU de instituição internacional do comunismo se manifestarem):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Universal Circo Crítico abre seu picadeiro e agradece tê-lo/a em nosso público.
Espero que aprecie o espetáculo, livre, popular, revolucionário, brincante...! E grato fico pelo seu comentário...
Ah! Não se esqueça de assinar, ok?
Vida Longa!
Marcelo "Russo" Ferreira