RESPEITÁVEL PÚBLICO!

VENHAM TODOS! VENHAM TODAS!

quarta-feira, 18 de março de 2015

15 de março... Sombras de uma noite que se repete...

          ... muito vi, esses dias (e antes deles) o espectro em torno da aproximação de MAIS UM 15 de março...
          ... é... talvez até aqui, entre meus 90 presentes deste respeitável público não saibam, mas trata-se, à bem da verdade, de mais um 15 de março.
          Esta data, tenebrosa data, marca a Marcha pela Família, com Deus, pela Liberdade. Organizada já naqueles tempos pelos Meios de Comunicação contra o governo Goulart (e em resposta à história manifestação de 13 de março, em que o então presidente apresentava as reformas para o Brasil - como a tão esperada Reforma Agrária), a Igreja conservadora, os Partidos de Direita e setores das Forças Armadas iam armando o Golpe de 1º de abril (antecipado nos livros de história para 31 de março, para "fugir" das piadinhas de "Dia da Mentira") e que impôs uma Ditadura Civil-Militar de 21 anos no Brasil.
            A Tragédia na História teima em tentar repetir-se...
          DIa 15 de março de 2015... 15 cenas para quem precisa aprender o que NÃO está em jogo...


          Cena 1: Qual é a relação de pessoas como essa fazem das Instituições do Estado Brasileiro? Tirar, por exemplo, a condição de funcionamento do STF - à qual, dentre outros, para a alegria "desses aí", deram Legitimidade Constitucional (sic!) à Lei da Anistia??? Manter quem investiga e quem prende, sem haver a possibilidade de a Justiça agir?


          Cena 2: Defesa à Olavo de Carvalho, uma espécie de "filho-herdeiro" da Ditadura Civil-Militar... intelectual que atual no jornalismo brasileiro que, dentre outras, "cria" ou modifica, ou omite informações e fatos. Não é, verdadeiramente, representante da democracia.


          Cena 3: Meio que fala por si só.A explícita manifestação que já foi dita pelo General Newton Cruz, em tempos de Ditadura: "às favas com a democracia!"... Ou a democracia atende minha vontade, ou decreta-se o fim dela.


          Cena 4: como que numa manifestação do pensamento positivista, ou as provas escolares do tempo da imbecilização educacional civil-militar, uma das alternativas, e apenas uma, é o que podes optar. Se a Eleição não é anulada, ela é impugnada... Ou isso, ou nada.


          Cena 5: não é apenas o em evidência, o "pedido de socorro" às Forças Armadas (que, por incrível que pareça, não se manifesta), masa indicação de prazo. "Queremos o Poder de volta em 90 dias"... Quer conhecer o homem, dê o poder a ele. Mas se ele o quiser antes menos de oferecer... hummm...


          Cena 6: não basta ser militar. Tem que ser Militar de Direita... Mas, o que é Direita? E se o Golpe acontecer (de novo), é um... presente de Deus?


          Cena 7: Essa foto rodou a internet. Claro, por onde queriam. Além da manifesta defesa da "intervenção Militar" (portanto, de novo, às favas com a democracia), a singela e indiscreta suástica em outra faixa... dizer o que?


          Cena 8: Mais três, em um momento só, defesas pela Intervenção Militar e mais uma vez a associação desta com o "interesse cristão". Mas, o que chama também a atenção é o também darei mais destaque nas próximas cenas: O medo insano e ignorante do Comunismo.
           Este Picadeiro, não nos esqueçamos, É comunista.


          Cena 9: Patética! O que dizer de uma pessoa, pública, que fala em Plenário da Câmara dos Deputados que só não estupra outra parlamentar porque não quer. Porque ela não merece ser estuprada (ele elege as que merecem?). Se uma coisa (de muitas) destes tempos eu posso ter certeza é que Liberdade de Expressão não corre o menor risco neste país. A não ser que você se expresse contra o que o 15 de março representa.


         Cena 10: Eu realmente preciso entender onde é que alguém com juízo (mesmo conservador...tá! Juízo conservador é meio contraditório) pode afirmar que estamos vivemos um Governo Comunista. Que Dilma age, como presidenta, de maneira comunista. Sequer age como socialista. O que dizer de agir comunista. Para quem quiser entender o primeiro passo desta explicação: NÃO EXISTE NENHUM PAÍS COMUNISTA!


          Cena 11: Outra viagem que eu gostaria de entender: o que é, de fato, que manifesta uma Doutrina Marxista nas Escolas? Ah! Talvez aqueles corajosos (e estudiosos) professores das Escolas Públicas espalhadas por este país (e de maneira profundamente minoritária) que vivenciam em seu Trabalho Pedagógico a Pedagogia Histórico-Crítica. Ou talvez meus camaradas da Educação Física que trabalham com a Concepção Crítico-superadora da Educação Física...Mas, esse povo do cartaz aí sabe o que é isso?


          Cena 12: Essa chega a ser patética! E olha que, do ponto de vista pedagógico, eu NÃO SOU Freireano (ou qual termo que nos aproxima de sua Pedagogia). Nem Paulo Freire era Marxista. Mas, esse povo que foi às ruas precisaria LER Paulo Freire para entender isso. Mas, de fato, é preciso registrar: Paulo Freire foi (e é) um dos intelectuais da Educação MAIS RESPEITADOS E LIDOS DO MUNDO. E aqui, esse bando de intelectualóides faz uma faixa estúpida dessas?


          Cena 13: Privatiza tudo! É... vi muitas fotos com camisas assim também... Bom, este é um dos espectros dos medrosos do comunismo (que não o entendem) de achar que o contrário disso é Comunismo. Agora, o que sabem sobre o que já foi privatizado? Como a Vale (antiga do Rio Doce), por exemplo. E, "privatizar tudo" é, também... a água, as florestas, o ar?

          Cena 14: Alguém aí sabe o que é aquele símbolo à esquerda (ô ironia) da faixa? O que representam? Quem representam? E alguém consegue entender por que "homens" está em destaque nesta faixa? E apenas homens a seguram?


          Cena 15: Derradeira... O que pensar desta outra prova de "múltipla/dupla escola"? Quer dizer que há um dualismo entre a fome (dessa aí?) e o assassinato de mulheres... por serem mulheres? E uma mulher aceita o "feminicídio"??? O que esperar de bandeiras como essa?

...

       Meu respeitável e pequeno público... Não sei quanto a vocês. Mas o clima está estranho. Muito Estranho.

          Dá até medo dizer "Vida Longa!"... Vai que alguém entende que estou defendendo essas cenas aí.

Marcelo "Russo" Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Universal Circo Crítico abre seu picadeiro e agradece tê-lo/a em nosso público.
Espero que aprecie o espetáculo, livre, popular, revolucionário, brincante...! E grato fico pelo seu comentário...
Ah! Não se esqueça de assinar, ok?
Vida Longa!
Marcelo "Russo" Ferreira