RESPEITÁVEL PÚBLICO!

VENHAM TODOS! VENHAM TODAS!

terça-feira, 10 de junho de 2008

O Universal Circo Crítico... Uma pequena pausa...

O Universal Circo Crítico está vivendo um momento de pausa. Como sabem (escrevi sobre isso aqui mesmo, neste espaço), estou mudando meu endereço, meu local de trabalho, minha alimentação, minha vida cultural, o clima etc.
Isso implica em dizer que não apresentarei mais uma canção de minha vida, que não falarei no tempo real do "Dia dos Namorados", que não abordarei temas do dia-a-dia, que não comentarei a filosofia de nossa mídia e imprensa expressa em notícias, coisas que vinha fazendo desde a época do Arca Mundo.
Mas é apenas uma pequena pausa, que se dará por conta de encaixotar coisas, arrumar malas, limpar a casa em que ainda estou morando, preparar a viagem de Hércules, Kaia e a pequena (mas líder) Janis Joplin, tentar me despedir de todos os amigos e amigas que fiz aqui - e são, graças a muita coisa real e invisível, muitos - correr aqui e ali, enfim, fechar tranquilamente a porta destes 5 anos em Brasília. Coisa que, de certa maneira - coisas da política - não o fiz quando saí de Recife para as bandas do Planalto Central.
Mas é por pouco tempo. Já sou nomeadamente professor na Universidade Federal do Pará. Só falta fazer uns exames obrigatórios e assinar a posse. Isso concluído, retomarei nossos diálogos Universais, circenses e sempre críticos.
Espero reencontrá-los/las.

Venham Todos! Venham Todas!
Vida Longa!

Marcelo "Russo" Ferreira

2 comentários:

  1. Ok, querido professor:o)
    Sérá uma pausa (por aqui) totalmente justificável. Seja Bem-vindo mais uma vez em um novo espaço sempre (como os outros)de alegrias, lutas e desafios! Que a "tenda" seja armada, que o palco seja ocupado e que com ele se confundam a platéia e o gramado!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelooooooooo!
    Maninho estamos com concurso aberto aqui no Acre, ainda há tempo, vem prá caaaaaaaaa.
    Brincadeiras à parte estou muito feliz com tua vinda para o Norte, aqui no vizinho Pará. Espero que posamos estreitar essa rede de partilhas não só da nossa área, mas, também pensando (e agindo) sobre os problemas da região.
    Seja bem vindooooooooo!!!!!!!!!!!!
    Abraços, Maria Craveiro.

    ResponderExcluir

O Universal Circo Crítico abre seu picadeiro e agradece tê-lo/a em nosso público.
Espero que aprecie o espetáculo, livre, popular, revolucionário, brincante...! E grato fico pelo seu comentário...
Ah! Não se esqueça de assinar, ok?
Vida Longa!
Marcelo "Russo" Ferreira